• Audiência Pública
  • Reunião Pública
  • Medalha Jackson dos Santos
  • Sessão Especial 01/12
  • Premiação Jovem Autor
Imprimir
PDF

Comissão retoma discussão sobre estadualização da Ceasa

Publicado em Notícias - Comissões

Comissão de Economia

A estadualização da unidade joinvilense da Central de Abastecimento do Estado de Santa Catarina (Ceasa) volta ao debate na CVJ na próxima semana. Uma reunião extraordinária da Comissão de Economia sobre o tema está agendada para a quarta-feira (24), às 13h30. A reunião, proposta por Henrique Deckmann (MDB), foi aprovada no encontro ordinário da comissão nesta quarta-feira (17).

Inicialmente, a intenção de Deckmann era tratar o tema por meio do envio de um ofício ao governador Carlos Moisés (sem partido). Porém a partir de conversa com agricultores, o parlamentar sugeriu que a comissão tratasse do assunto na CVJ. AAcataram a sugestão o presidente do colegiado, Diego Machado (PSDB), e o vereador Sidney Sabel (DEM), membro.

Conforme Deckmann, existe a possibilidade de a Prefeitura de Joinville assumir uma reforma em um pavilhão da Ceasa, para então permitir a transferência para o governo estadual. Ouça o esclarecimento de Deckmann:

Durante a semana, Adilson Girardi (MDB) também se manifestou em defesa da estadualização da Ceasa. Na sessão ordinária de terça-feira (16), o parlamentar opinou que a mudança beneficia os agricultores da região de Joinville. Girardi ainda pediu apoio de deputados estaduais para que a estadualização seja concluída de forma rápida, já que os boxistas terão os contratos expirados no início de janeiro de 2022.

Os vereadores iniciaram a busca de solução para a Ceasa no mês de abril, em uma reunião in loco, no distrito de Pirabeiraba. Na ocasião, debateram o assunto com lideranças do campo. Naquele momento, apenas cinco dos 16 boxes da central joinvilense estavam em operação.

Devem ser convidados para o encontro do dia 24 representantes da direção estadual da Ceasa e da Unidade de Desenvolvimento Rural (UDR), que é uma gerência da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama).


Texto
Jeferson Luis dos Santos
Foto
Mauro Artur Schlieck
Edição
Felipe Faria

Notícias Relacionadas


Se você quer fazer uma correção, sugestão ou crítica, envie um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Portal da Transparência

Você pode acompanhar toda a prestação de contas da Câmara de Vereadores de Joinville por meio dos menus ao lado. Para mais informações, com base na Lei de Acesso à Informação, utilize o e-mail.

transparencia@cvj.sc.gov.br